blog

27
Out
POUCA DURABILIDADE DO ESCAPE
Categoria: Empresa
POUCA DURABILIDADE DO ESCAPE

Cuidados com o sistema de exaustão podem evitar desgaste e até problemas no motor

A reparação de escapamento é um dos dez serviços mais realizados em seu carro. 
Causas do desgaste prematuro
A vida útil do escapamento pode ser comprometida por motivos aparentemente simples, mas muito comuns. O uso de combustível adulterado é um dos principais. ?àgua, solvente ou qualquer outro produto adicionado ao combustível aumenta a corrosão do sistema, devido ao acúmulo de líquido e aos gases mais agressivos resultantes da queima?.
Andar por trajetos curtos também pode levar o escapamento a apresentar problemas mais cedo. ?Quando o veículo percorre pequenos trechos, não há tempo para que o sistema chegue é temperatura ideal para a combustío e, consequentemente, há acúmulo de àgua na tubulação e nos silenciosos intermediário e traseiro?.
O automóvel que é pouco usado é outro que corre o risco de ter o escapamento corroído em pouco tempo. ?A falta de uso diminui a vida útil pela metade. Geralmente, o sistema de exaustão tem que ser reparado a cada dois anos, principalmente para troca do silencioso traseiro. Já o catalisador, responsável por diminuir os níveis de emissães do carro por meio de uma reação química, deve ser substituído a cada 80 mil quilômetros. Os veículos que circulam pouco chegam a passar por esse tipo de substituição em menos de um ano, enquanto táxis que rodam diariamente tem o silencioso trocado a cada trás ou quatro anos?.
Até mesmo aquela batidinha na lombada pode ser imperdoável e comprometer o escapamento. ?Uma vez furado ou quebrado, os gases acabam saindo antes de passar por todo o sistema de exaustão. E o que acontece? Além de expeli-los de maneira incorreta, o carro exige mais do motor, que pode apresentar problemas, render menos, consumir mais combustível e, consequentemente, poluir mais?, que acrescenta que, se o escapamento estiver amassado, a saída dos gases pode ser prejudicada e o desempenho do propulsor, comprometido.
O escapamento está com defeito?
O escapamento pode apresentar diversos defeitos, como corrosão, amassados e até se desprender do carro, caso os coxins (que são as borrachas que o fixam) estejam ruins. ?Se tiver algum furo, o correto é substituir a peça. A solda camufla o problema apenas temporariamente, pois o seu interior permanece prejudicado. E, ao instalar uma peça nova no sistema, é preciso checar as demais para não haver o risco de algumas delas se soltarem e causarem ruídos indesejáveis?.
Para saber se o sistema apresenta algum problema, é imprescindível ficar atento ao aumento de ruído e ao cheiro forte de combustível.?Isso não é suficiente. O motorista deve fazer a revisão de acordo com as orientações do manual do proprietário de seu veículo, mesmo que tudo esteja aparentemente em ordem. Nas oficinas, eles vão levantar o carro e inspecioná-lo. Nas mais modernas, são feitas medições de ruídos e de emissões?.
O problema mais grave no catalisador é o desprendimento da sua cerâmica interna. ?Nesse caso, não tem jeito. Ele perderá sua função e é necessário trocá-lo?.

TAGS: escapamento troca maringa


20
Mar
Coletor Kombi 1.4 Flex Inox
Categoria: Empresa
Coletor Kombi 1.4 Flex Inox

Coletor Kombi 1.4 Flex em Inox Tubolar

TAGS: Coletor Kombi 1.4 Flex Inox Tubolar


17
Mar
Coletor gol AT 1.0 8v
Categoria: Empresa
Coletor gol AT 1.0 8v

Coletor original Gol 1.8 8v 97...

TAGS: Coletor gol AT 1.0 8v 0362530333AD


16
Mar
Coletor gol power / Kombi 1.4
Categoria: Empresa
Coletor gol power / Kombi 1.4

Aplicação Gol Power g2/g3/g4 e Kombi 1.4 Flex

TAGS: coletor kombi 1.4 / gol power g2/g3/g4 030253031AD


14
Mar
Coletor Dimensionado 4x1 ASTRA / VECTRA
Categoria: Empresa
Coletor Dimensionado 4x1 ASTRA / VECTRA

Já em estoque 4x1 ASTRA 2.0 16V / VECTRA 2.2 8V / 2.0 16V
+ potencia e com um ronco especial....

TAGS: 4x1 astra / Vectra 2.0 16v / 2.2 8v


09
Fev
Revisão pra viagem
Categoria: Empresa
Revisão pra viagem

Não deixe pra ultima hora passe na Ingá escapamentos e revise o escapamento antes de cair na estrada.
Itens a serem verificados: Coxins / Vazamentos em juntas /Estado do abafador, silencioso e catalisador.

TAGS: catalisador


01
Fev
Conserto escapamento
Categoria: Empresa
Fique atento. É por meio de barulhos, seja no ronco do motor ou de sino batendo, que o escape precisa de manutenção. 
As peças que saem de fábrica com o carro zerado tem uma durabilidade maior, pois são de inox ou aluminisadas. 
Já os de reposição são de chapa galvanizada e tem a vida útil de aproximadamente um ano e meio.
Bom para o bolso, um escapamento furado quase sempre resulta em consumo mais elevado de combustível e menor desempenho do motor.
É errado pensar, que quanto mais se utiliza o carro, mais dura o escape. Além do combustível ruim, a umidade diminui e muito a vida útil do escapamento.
Conserto, troca, soldas em escapamentos em maringá é aqui.

TAGS: escapamento conserto troca soldas maringa


30
Nov
Sonda depois do catalisador (DUAS SONDAS).
Categoria: Empresa
Sonda depois do catalisador (DUAS SONDAS).

A segunda sonda, tem a função de identificar falhas no catalisador, quando o codigo de falha vem da segunda sonda é sinal que algo está errado com o catalisador.
veiculos fabricados a partir de 2010 saem de fábrica com duas sondas uma antes e outra após o catalisador isso vale pra veiculos nacionais e importados.

TAGS: duas sondas lambdas


09
Nov
MITOS E VERDADES SOBRE O CATALISADOR
Categoria: Empresa
Remover o catalisador faz o carro ser mais veloz?
R: Não, pois os engenheiros das montadoras efetuam o acerto mecânico do motor e eletrônico da injeção levando em consideração a contrapressão (resistência) oferecida pelo catalisador, que em média varia de 2 a 3%, valor este menor do que um abafador de escapamento. Pelo contrário, o veículo perderá  torque em baixos regimes de rotação e consumirá mais combustível.
Levar o veículo na inspeção com um catalisador alugado garantirá aprovação?
R: Não. Muito pelo contrário, pois a probabilidade da peça ter funcionado em veículos sem manutenção nos componentes do motor é alta, o que poderá ocasionar contaminação interna e posterior queda na eficiência catalítica.
Um motor que demora a entrar em funcionamento prejudica o catalisador?
R: Sim. Enquanto o motor de partida gira o motor a combustão, o combustível será enviado aos cilindros, seja pelo carburador ou pela injeção eletrônica. Enquanto o funcionamento não é obtido, esta névoa de combustível é jogada fora pelo sistema de escapamento, que por sua vez atravessará os alvéolos do miolo do catalisador, agredindo a composição catalítica e diminuindo a eficácia da peça.

Dicas para aumentar a possibilidade de aprovação na inspeção

- Oriente o seu cliente a chegar ao posto de inspeção após rodar com o veículo por um período mínimo de 30 minutos
- Ao chegar à fila, se o técnico local permitir, permaneça com o motor ligado para que a temperatura do catalisador permaneça na faixa ativa
- Antes de descer do veículo para a análise de gases, acelere algumas vezes de maneira gradual e suave, para promover a descontaminação da tubulação de escapamento (isso antes do técnico instalar a sonda!)


Nova regulamentação sobre a fabricação de catalisadores
A partir de 03 de abril de 2010, apenas poderão ser fabricados ou importados os catalisadores com conformidade avaliada pelo INMETRO ? Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial. A medida visa garantir as características de qualidade, aplicabilidade e durabilidade compatíveis com as necessidades de controle ambiental, propiciar confiança ao consumidor, além de combater o comércio de peças falsificadas ou de baixa qualidade.
Os distribuidores, varejos e oficinas terão mais um ano para comercializar os estoques remanescentes. A partir de 03 de abril de 2011, só poderão comercializar os conversores catalíticos fabricados ou importados que estejam em conformidade com a resolução do CONAMA 282 de 2001.

TAGS:


25
Out
Melhoria Flanges SCAPEX
Categoria: Empresa
as flanges que antes soldadas (fixa) forão alteradas por flanges soltas (móveis)...
MOTIVO: facilita a instalação da peça não será mais necessários soltar a peça anterior para alinhar e também dispensa o uso de juntas ou gaxetas. MAIS UMA VEZ A SCAPEX NA FRENTE...

TAGS: Flange móvel


categorias

TODAS
EMPRESA
EVENTOS
LEIS
VíDEOS


links

Detran-Pr
Scapex Industria
Novidades automotivas
Lista Telefones
Previsão do tempo
Portal Nota Eletrônica
Cadastro empresas

ENDEREÇO
Av. Dr. Alexandre Rasgulaeff, 4335
Imperial II - Maringá PR
44 3267-7472
MT Comunicação - Desenvolvimento de Sites Maringá